sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Grupo Vozes da Cela de São Lourenço grava CD

Detentos foram à capital mineira para fazer a primeira parte da gravação do CD com canções do grupo


Um dos processos de ressocialização da unidade da SUAPI de São Lourenço é o grupo vocal Vozes da Cela. O grupo atualmente é formado por 12 homens e é comandado pelo maestro José Henrique Martins. O grupo esteve essa semana em Belo Horizonte para a primeira parte da gravação de um CD nos estúdios da Associação Arte pela Paz. A gravação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Social através da Superintendência de Atendimento ao Preso (SEDS/SAPE)
   
O grupo Vozes da Cela surgiu em 2005, partir de um projeto pedagógico, feito pela escola prisional, que funciona dentro do presídio de São Lourenço. O dia 18 de maio de 2005 é a data de aniversário do grupo. Nesses oito anos, o grupo não parou, foram muitas atividades. Várias apresentações em São Lourenço e região sul mineira, além de se apresentar em Belo Horizonte, Ouro Preto e Sabará.  Grupo se orgulha de já ter sido convidado para apresentar-se em evento na Cidade Administrativa para o governador Antônio Augusto Anastasia
 
Para participar do grupo, primeiramente os detentos passam pelo Conselho Técnico de Classificação, e depois de analisados, fazem uma audição. Sendo aprovado, aguarda-se a liberação do Juiz.


O CD do grupo Vozes da Cela de São Lourenço será lançado em dezembro e terá distribuição gratuita. São 8 canção. A escolha do repertório privilegiou compositores e artistas do cancioneiro nacional. 


As informações são do regente do coral José Henrique Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário